Você pode criar um filtro de e-mail que classifique e redirecione o spam recebido. Isso é útil se, por exemplo, seu provedor de hospedagem não incluiu Apache SpamAssassin ™ em sua conta cPanel.
Crie um filtro de e-mail de spam
Para criar um filtro de spam, execute as seguintes etapas:
Navegue até a interface de Filtros de Spam do cPanel ( cPanel >> Home >> Email >> Filtros de Spam ).
Verifique se o Apache SpamAssassin está habilitado. Se não estiver, clique em Ativar Apache SpamAssassin .
Navegue até a interface de Filtros de e-mail globais do cPanel ( cPanel >> Home >> E-mail >> Filtros de e-mail globais ).
Clique em Criar um Novo Filtro .
Insira o nome do seu filtro na caixa de texto Nome do filtro .
Selecione Barra de Spam no primeiro menu da seção Regras .
Selecione contém no segundo menu na seção Regras .
Digite a pontuação de spam na caixa de texto. Represente a pontuação de spam desejada com +caracteres de adição ( ).Nota:
Por exemplo, para filtrar todos os e-mails aos quais o Apache SpamAssassin atribuiu uma pontuação de spam de cinco ou mais, digite +++++na caixa de texto.O Apache SpamAssassin examina cada mensagem de e-mail em busca de características de spam e, em seguida, atribui a ela uma pontuação geral com base no número de características relacionadas a spam encontradas na mensagem.
Quanto menor a pontuação de spam, mais agressivo será o filtro de spam.
Uma pontuação de spam de cinco ( +++++) é uma configuração adequada para um único usuário. Os ISPs devem usar uma pontuação mais alta.
Selecione Entregar para pasta no menu da seção Ações .
Digite o nome da pasta para a qual deseja enviar seu e-mail de spam.Clique em Navegar para ver uma lista de suas pastas.
Clique em Criar para criar, salvar e ativar o filtro de spam.